sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ESTOU APAIXONADA POR ELE, MAS ELE NÃO SABE

Por LEANDRO ALMEIDA

"Olá pessoal, hoje o papo é de mulher pra mulher. Então, minha esposíssima querida irá trocar essa idéia maravilhosa com você. Tenho certeza que irá gostar."
 
Quantas mulheres já tiveram o sonho ou desejo de entrar em um relacionamento com alguém que nem sabe de sua existência? A grande maioria tem suas emoções à flor da pele e, muitas vezes, entram num desequilíbrio emocional por não saber lidar com essa situação. Acabam se ferindo por um amor platônico.
 
Lembro-me da minha adolescência... Era apaixonada por um rapaz que morava bem próximo à minha casa. Era lindo, estilo Brad Pitt (risos), e, à medida em que fui conhecendo, vendo seu comportamento, aquela paixão repentina foi desaparecendo, como um vento que afasta as núvens escuras fazendo com que apareça o lindo azul do céu.
 
Não sei se você está vivendo algo parecido, ou se um dia já passou por isso e não soube lidar, mas saiba que é a realidade de muitas moças. No último sábado, 27/07/2013, encerramos um grande congresso cuja duração foi de uma semana em nossa igreja, o CONFRAJOVEM. Esbarrando com moças de todo o Brasil, uma das perguntas mais feitas a mim foi exatamente a respeito desse assunto: 
"Estou gostando de um rapaz, mas ele não sabe..." 
"Posso criar expectativa sobre uma pessoa que nem sabe quem sou eu?"
"Tudo que eu sei dessa pessoa é...que nada sei!"
"Enquanto ele pregava, parecia que olhava constantemente pra mim..."
 
Precisamos tomar alguns cuidados, pois a Palavra nos orienta que devemos guardar o nosso coração, pois dele procede as fontes da vida. Como posso entregar algo tão precioso pra alguém que eu mal conheço, não sei de onde veio, pra onde vai, e tudo o que sei é que ele é gatinho? 
 
Você entregaria algo de muito valor pra alguém que você não conhece bem e não sabe se irá cuidar e valorizar?
 
Quando a pessoa nem sabe que você existe, as chances de rolar alguma coisa são bem pequenas. É um perigo criar uma expectativa sobre alguém, sendo que esta não pode ser recíproca. Um bom relacionamento começa com uma boa amizade. Como fazer uma boa amizade com alguém que não faz parte do nosso convívio? Vale lembrar que as redes sociais podem muito nos enganar. 
 
Precisamos ficar atentas às nossas emoções, pois em vários momentos são instáveis, cada hora quer uma coisa. Não podemos ser escravas das nossas vontades e desejos. Em situações que envolvem nosso coração, precisamos ser inteligentes e pouco emotivas. Devemos raciocinar e saber tomar as decisões corretas, já que amor é uma decisão, e não simplesmente um sentimento.
 
Uma moça inteligente pensa e age da seguinte maneira:
 
"Esse rapaz nem sabe que eu existo, e eu mal o conheço! Preciso conhece-lo primeiro para saber quem realmente ele é, como ele age diante das situações, se ele tem o verdadeiro caráter de Cristo, e aí então decidir se vale a pena iniciar uma amizade com um propósito mais específico adiante. Depois de conhece-lo melhor (observando atentamente) e, se caso ele realmente despertar algo em mim, não sou eu quem devo ficar "correndo atrás", mas ele precisará me ver e vir até mim. Neste tempo, me esforçarei melhorando a mim mesma cada dia mais para que eu possa ser uma boa pessoa na vida dele."
É claro, que uma moça inteligente não começa a orar quando esse tipo de rapaz aparece, mas já vive uma vida de oração para que quando a pessoa certa surgir, ela esteja pronta e completa em Deus para iniciar um relacionamento saudável.
 
Uma moça puramente emotiva pensa e age assim: 
 
"Ele é tão lindo, tão de Deus, ele até prega ... Olha que benção! Não poderia ser melhor! E então, tomada pela emoção, acaba se empolgando, não conseguindo enxergar o outro lado, e, em poucos dias, leva presentes, se aproxima de uma forma sufocante", cria situações para estar próxima, e chega ao ponto de fazer uma declaração: Deus falou que é você."
 
Pode até parecer algo engraçado mas é muito real. Em aconselhamentos vimos essa situação constantemente.
 
Você, moça, é uma princesa e não deve deixar o inimigo brincar com seu coração. O propósito dele é fazer você cair em sutis armadilhas. Não pense que ele irá te propor algo ruim. Ele coloca diante de você um "Brad Pitt" para te seduzir e brincar com o seu coração. No final, sempre irá resultar em grandes feridas em sua alma. O inimigo tentará sempre lançar pensamentos, idéias e sugestões para te enganar. Cuidado!
 
No entanto, o que Deus tem é muuuuuuito melhor e só irá te trazer alegria. Deus é maior e faz de você uma grande vencedora, inclusive na área sentimental. Confie no Senhor! Descanse nEle, pois Ele sempre cumpre o que diz! Escolha Esperar!
 
Até a próxima. Aline Almeida
 
 
Leandro Almeida 
Pastor da Mocidade Igreja Batista da Lagoinha
Belo horizonte/MG
Twitter: @DoOlharAoAltar
Facebook: www.facebook.com/DoOlharAoAltar
Site: www.prleandroalmeida.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.