segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Igreja diz que “Jesus tinha dois pais” e gera ira de evangélicos

Igreja diz que “Jesus tinha dois pais” e gera ira de evangélicosIgreja diz que "Jesus tinha dois pais" e gera ira de evangélicos
Em apenas quatro dias foram cerca de 1.300.000 mil visualizações.
Uma imagem de uma placa de igreja foi a mais compartilhada da internet nesta semana. Em apenas quatro dias foram cerca de 1.300.000 mil visualizações, suscitando mais uma vez o debate sobre uma questão espinhosa para os evangélicos.
Inicialmente postada na rede social Reddit, conhecida por divulgar imagens engraçadas, foi acusada por muitos usuários de ser manipulada no Photoshop. O fato de a foto estar “torta” aumentou as especulações. A placa na frente da Igreja Anglicana de Saint John diz simplesmente: “Jesus had two dads and he turned out just fine!” [Jesus tinha dois pais e ele vivia muito bem!]. Uma referência a José e ao próprio Deus e também um trocadilho com a situação vivida por crianças adotadas por casais gays.
A frase polêmica não é nova, já foi usada por ativistas gays em manifestações em favor do reconhecimento do casamento homossexual. O fato de ser uma declaração pró-gay em uma igreja evangélica gerou um grande interesse sobre o motivo de ter sido colocada no painel que normalmente é usado para anunciar a programação dos cultos ou o título do sermão daquele dia. O subsequente debate sobre os evangélicos poderem concordar com a homossexualidade, enquanto o assunto é definido como um pecado pela maioria de seus líderes.
Embora não se saiba quem postou originalmente a imagem, pois no Reddit não é necessário usar seu nome verdadeiro, os comentários nessa e nas diversas redes sociais onde ela apareceu posteriormente mostram a fúria dos evangélicos ao tratar do assunto. A imensa maioria diz não concordar que esse tipo de mensagem seja exposta em uma igreja. Entre as opiniões, estão: “piada de mau-gosto”, “blasfêmia”, “ridícula” e vários condenaram o pastor da congregação ao inferno.
Com a grande repercussão da imagem viralizada, alguns sites procuraram verificar sua autenticidade. Graças ao número “3428”, legível na placa, foi possível identificar que se trata de um templo na cidade de Niagara Falls, no Canadá. O jornal local, St Catharine Standard, entrevistou o pastor que colocou a mensagem, que continua na frente da igreja até hoje (2).
O pastor Duncan Lyon, cujo nome aparece no site da igreja, não quis comentar o assunto. Já Lynne Marchant, que é responsável pelo templo, disse que uma pessoa da igreja é responsável por colocar as mensagens na placa. Foi uma escolha dela, mas teve apoio dos membros. Em geral elas permanecem ali por uma semana. Eles estão cientes do número de visualizações que a foto recebeu.
Marchant, que também é arquidiácono da Diocese de Niagara Falls, disse “Não a considero ofensiva. Já pudemos oferecer cura a muitas pessoas que sentiam-se desprezadas por outras igrejas. Nós temos pessoas em nossa congregação que são homossexuais. Somos uma igreja que está de braços abertos, somos uma família. Ninguém se importa com a sua sexualidade. Não vemos nenhuma diferença”.
placa de igreja anglicana Igreja diz que Jesus tinha dois pais e gera ira de evangélicos
“Jesus tinha dois pais e ele vivia muito bem!”
Curiosamente, no início de agosto outra imagem de uma placa de igreja foi bastante divulgada na internet, embora nem de perto teve a mesma repercussão. A Igreja Anglicana de Gosford, na Austrália, estampou a seguinte frase: “Queridos cristãos, algumas pessoas são gays, aprendam isso. Com amor, Deus”.
A Igreja Anglicana, também chamada de Episcopal, está dividida em todo o mundo sobre a questão da homossexualidade. Em alguns países ocorrer até a ordenação de pastores e bispos gays. Embora adepta de uma teologia liberal, trata-se de uma igreja de linha protestante, ou evangélica, como é o termo mais corrente no Brasil. Com informações de The Blaze e Reddit.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-placa-jesus-tinha-dos-pais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.