terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ônibus com fiéis da Igreja Assembleia de Deus capota em MG, deixando 2 mortos e 32 feridos

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Assembleia de Deus Claro dos Poções

Um ônibus escolar, que transportava fiéis da Igreja Assembleia de Deus, em MG, capotou na BR-365, deixando 32 feridos e dois mortos, em 25 de agosto de 2013

Os integrantes da igreja seguiam para um círculo de oração que acontece anualmente, na cidade de Água Boa

Um ônibus escolar, que transportava fiéis da Igreja Assembleia de Deus do município de Claro dos Poções, no norte do estado de Minas Gerais (MG), capotou na BR-365, deixando 32 feridos e dois mortos no último domingo (25). Os integrantes da igreja seguiam para um círculo de oração, que acontece anualmente, na cidade de Água Boa, a cerca de 20 quilômetros da origem.

Todos os passageiros estavam sem cinto de segurança. O motorista provavelmente perdeu o controle do veículo na descida e capotou na virada do trevo, caindo em uma ribanceira.
Keren Elizama Silva, de nove anos, e Lourenço Fonseca, de mais de 80 anos, ficaram presos às ferragens e morreram no local. Os demais passageiros foram socorridos em diversos hospitais da região. Os mais graves foram para a cidade de Montes Claros, que é um polo no norte do estado. Outros foram para Pirapora.
Testemunhas contaram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o ônibus apresentava problemas na marcha e estava sem freio motor. Além desses problemas, a lataria estava comprometida e os pneus carecas.
Segundo o pastor José Antônio Barbosa, o veículo foi contratado por um serviço terceirizado e já havia apresentado problemas logo no início do trajeto. Outro ônibus chegou até a ser cogitado, mas o motorista achou que tivesse resolvido o problema e que poderiam seguir viagem.
Frederico Willer, gerente de urgência e emergência de Montes Claros, disse ao G1 que deparou “com uma situação a qual foi necessário colocar em prática um plano de catástrofe, mobilizando todos os profissionais, inclusive estudantes do último período de medicina, e todos os hospitais da nossa rede para fazer o atendimento às vítimas”.
O acidente deixou a rodovia interditada por quase três horas nos dois sentidos. Um grande aglomerado de parentes das vítimas e curiosos se formou no local.
O motorista fugiu mesmo ferido, conseguindo adentrar a mata, de onde não foi mais visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.