terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pastor come a Bíblia para incentivar leitura de jovens (Veja o vídeo)


O pastor Elvis Breves divulgou um vídeo para incentivar a leitura bíblica por jovens. Para a campanha #EuComoBíblia, o pastor aparece comendo uma folha da Bíblia literalmente.

(Foto: YouTube)
elvis breves
Elvis é pastor da igreja Assembleia de Deus Vivendo em Cristo de São Gonçalo (RJ), e tem causado diversas polêmicas com um de seus vídeos mais recentes.
Na gravação, a Bíblia vira uma refeição no prato, e em seguida, ele afirma: “Nem só de pão, viverá o homem, mas toda palavra que sai da boca de Deus, essa é a melhor refeição do dia!”.
No canal do pastor no YouTube, há vários vídeos com o mesmo estilo, utilizando objetos e acessórios pra falar de Deus de uma maneira irreverente.
“Eu tenho vídeos com corda no pescoço, jogando camisinha pro alto, usando mamadeira e chupeta, mas as pessoas não falam que com esses vídeos eu tentei aparecer, mas como o vídeo comendo a Bíblia fere a religiosidade das pessoas, elas preferem dizer que foi para aparecer”, alega.
Sou pastor da juventude da minha igreja e percebi que alguns jovens só abriam suas Bíblias para lerem na hora do ensinamento da palavra. Foi aí que criei a campanha #EuComoBíblia! No Primeiro Mês eu fiz uma foto de garfo e faca simulando que estava comendo a Bíblia – na intenção de mostrar que a campanha estava viva. No segundo mês, a ideia veio como uma revelação! O Espírito Santo deu a ideia para o cara certo! Um Pirado Por Ele”, disse sobre como surgiu a ideia para a campanha.

O projeto #EuComoBíblia tem como objetivo fazer com que jovens leiam toda a Bíblia em um ano. “Eu leio três capítulos por dia e faço um comentário no Facebook e no Twitter: @PrelvisBreves e logo após incentivo a juventude a me acompanhar na leitura diária”, explicando a dinâmica.
Sobre a polêmica do vídeo, ele alega não ter medo das críticas que tem recebido desde a publicação do vídeo na Internet. “Eu sabia que muito mais pessoas iam me criticar do que me apoiar, pois sei que existem muito mais Religiosos do que adoradores de verdade. Mas se Jesus ligasse para os religiosos Ele ficaria calado.”
“Se esse pessoal que me critica vivesse na época de Jesus, eles certamente ajudariam crucificá-lo, pois Jesus curava e pregava no sábado. Sabe o que significava pregar no sábado? Enfiar uma faca na ferida dos religiosos. Quando Jesus foi questionado, Ele volta no tempo e dá o exemplo de Davi que comeu os pães consagrados ao Senhor que só os sacerdotes podiam comer.”
Elvis continuou, “o que falar de Mical que criticou Davi quando esse dançou diante da Arca. Na visão dela, ele era pra ser fulminado, mas o senhor recebeu a dança de Davi e deixou Mical estéril. Quem desrespeita a palavra são aqueles que não leem, não obedecem, não meditam, não vivem”.
O pastor Elvis também reforça a importância da Bíblia, questionando os aplicativos digitais do livro. “A evolução fez do pergaminho um livro que carregamos no suvaco. A evolução vai transformar a Bíblia em livros eletrônicos como: iPad, tablet, celulares. Os livros e Bíblias irão desaparecer. Estamos falando de Bíblia digital. E quando chegarmos nesse tempo, o iPad terá a fama de Sagrado?” pergunta.
Dados do Instituto Pró-Livro mostram que entre os jovens de 18 a 24 anos, apenas 36% tem o hábito da leitura. Já entre a faixa etária de 25 a 29 anos, esse percentual sobe para 49%. A pesquisa também mostra que entre os leitores brasileiros, apenas 7% lê a Bíblia habitualmente.
“Não podemos generalizar, mas são poucos aqueles que fazem uma devocional diariamente. Quando eu digo que comer a Bíblia é a melhor refeição do dia, eu estou dizendo que esse alimento é que nos sustenta. Quando deixamos de comer feijão no almoço nosso corpo fica fraco. Quando você não se alimenta diariamente da palavra, você fica vulnerável ao pecado.”
“Não adianta fazer SextAcústica com uma banda maneira. Esse alimento é apenas um prato de salada. Ler a Bíblia diariamente é o Feijão que precisamos. Precisamos viver o que diz Josué 1:8 ‘Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros¬perarão e você será bem-sucedido’”, reforça sobre a importância da leitura da Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.