segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O TEMPO NÃO PASSA?!



Quem já teve a oportunidade de esperar quase uma hora alguém se arrumar pra sair para uma festa, casamento, culto ou apenas passear sabe o que é a sensação do tempo “parar”. Outro local que temos esta sensação apresenta-se nas salas de ESPERA em consultórios médicos e clinicas. Esperamos e esperamos e parece que nossa vez de sermos atendidos não chega.
Em meio à espera sempre as pessoas tentam diminuir a sensação da passagem do tempo com revistas, programas de TV e etc. Esse efeito sobre nós acontece, pois a ansiedade toma nosso ser, e por não sabermos como lidar com esta percepção nos angustiamos achando que talvez não dê tempo de sermos atendidos ou chegaremos atrasados em nossos compromissos sociais.
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Fp 4.6,7)
Paulo, no texto de Filipenses, nos chama a focarmos em Cristo e em tudo o que tem a nos dar, melhor dizendo ele nos convoca a estabelecer um diálogo com Senhor. Quando estamos conversando com alguém o tempo parece passar mais rápido, a espera parece ser mais suave.
A promessa é que o nosso coração representado por nossas emoções e nossa mente representando nossas expectativas racionais estarão protegidas se estivermos mergulhados em Deus. E dessa maneira esperar tornar-se-a um processo de aproximação de Deus.
Por fim, deixo vocês com esse louvor do grupo “Santa Geração” retirado do "Salmo 73.25-26".

Gustavo Pestana
 
Meu blog: O (In)dizível
Meu facebook: Gustavo Pestana
Meu twitter: @gustavospestana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.