domingo, 6 de janeiro de 2013

MULHERES QUE SABEM ESPERAR



Por SIMONE MESSINA, Clonunista do Eu Escolhi esperar
O casamento é um sonho muito precioso para as mulheres. Por serem mais emocionais que os homens, algumas passam a vida toda idealizando o dia de viver o seu grande amor. Porém no decorrer da vida, nos deparamos com diversas situações na área sentimental que dão origem a maus hábitos na forma de se relacionar, influenciados pelo mundo, um dos piores destes, é não saber esperar e tomar iniciativas que só deveriam ser tomadas pelos homens. É especialmente sobre essa inversão de papéis nos relacionamentos, inclusive no meio cristão, que quero desenvolver este texto.
Quantas mulheres cristãs lindas estão se desvalorizando por aí, mendigando atenção, buscando atrair a sua própria maneira a atenção de um homem para se casar?
Muitos homens de Deus estão fugindo de mulheres que se demonstram desesperadas, pois eles foram criados para conquistar e não para serem conquistados, porém muitas mulheres estão tomando a iniciativa de sair se declarando para os homens, inclusive nas igrejas. Isso fere princípios e faz com que muitas mulheres sintam-se desvalorizadas.
Mulheres de Deus, valorizem-se, por favor! Tenham postura de mulher virtuosa! 
Uma das mais belas histórias de amor relatadas na bíblia é a de Isaque e Rebeca. Rebeca teve uma postura de uma legítima mulher de Deus. Ela estava ocupada quando foi encontrada pelo servo de Isaque e ainda demonstrou-se serva quando serviu-lhe água. Sua atitude de mulher de Deus, fez o servo entender que ela era a mulher que Deus tinha para Isaque. Em nenhum momento vemos Rebeca se oferecendo, mas sim esperando, até sem saber que seria encontrada.  (Gênesis cap. 24)
Quer saber que atitudes práticas vocês pode ter para se desvalorizar perante um homem de Deus?  Ficar dando indiretas, olhares apaixonados. Usar roupas sensuais. Ficar tomando iniciativa de procurar os homens seja por redes sociais ou pelo telefone, ficar mandando recadinhos para ele, ficar em volta do cara o tempo todo (eles percebem isso muito bem), tentar fazer ciúmes. São coisas tão bobas, mas que passam uma péssima imagem aos homens que são de Deus, não é homens? (comentem o artigo no final)
Muitas mulheres entram em desespero ao ver o tempo passar e isso as leva a relativizar os seus critérios em relação ao seu futuro cônjuge. Tentam resolver a situação do seu jeito. Você sabe por que Sara e Abraão demoraram tantos anos para ter o filho da promessa? Porque decidiram dar um “jeitinho” para que as coisas acontecessem logo e, assim, nasceu Ismael, filho de uma serva, o que retardou a promessa do filho legítimo do casal, o Isaque. (Êxodo 16:1-15).  Como conseqüência disso, surgiram problemas de ciúmes entre Sara e a serva Agar, assim também, como as guerras causadas pela nação gerada por Ismael, sempre contra os filhos da promessa. Nada disso aconteceria, se Abraão e Sara tivessem confiado e esperado o tempo certo do cumprimento da promessa.
Quantas vezes você já tentou dar soluções próprias para a sua vida amorosa? Quantas vezes isso deu certo?
Deus não precisa da “força do seu braço” para agir em sua vida sentimental, Ele só precisa que você confie e descanse nEle.
NÃO ATRASE A SUA PROMESSA. NÃO TOME INICIATIVAS. SEJA UMA MULHER SÁBIA, ESPERE SER ENCONTRADA.
Há mulheres cristãs que estão com a sua promessa prestes a se cumprir, mas estão querendo dar um “empurrãozinho” nas circunstâncias e, por isso, estão, lamentavelmente, aumentando o seu tempo de espera.
Vou retomar o que eu escrevi no último artigo “Prevenindo decepções” porque é bastante importante frisar isso:
Mulheres!
Nunca alimente um amor a um homem que nunca se aproximou de você para ser seu amigo. Não se engane, pois um relacionamento começa, em primeiro lugar, com uma amizade sadia.
ATENÇÃO: Princesas não procuram, são encontradas!!!!
Se você admira um homem, primeiro avalie se ele é realmente um homem de Deus, firmado na Palavra e na oração. Observe o comportamento dele com as pessoas, em especial com as mulheres. Cuidado com homens que ficam “atirando para tudo o que é lado” são os chamados “irmãos metralha”, atiram para todas e não firmam compromisso com nenhuma.
 Se você não tem uma amizade com a pessoa que admira, ore para que Deus permita uma aproximação entre vocês. O ideal é que a iniciativa da amizade parta do homem. Se ele se aproximar, seja amiga, mas não fique demonstrando sentimentos sem que ele demonstre interesse primeiro. Que a amizade de vocês seja baseada em assuntos saudáveis. O seu papel, mulher de Deus, é somente esperar, orar e estar aberta para amizades. Espere até que ele tome a iniciativa de convidá-la para ORAR pelo relacionamento. Se a amizade crescer, cuidado para não cair em tentação sexual, pois o sexo antes do casamento já destruiu a vida emocional de muitas mulheres por aí, não são poucos os e-mails de pessoas que me relatam que depois que se relacionaram sexualmente antes do casamento, foram desprezadas pelo namorado. Não ceda. Não esqueça que no Reino de Deus não existe azaração, mas sim Compromisso sério para um futuro casamento feliz.
Creio que Deus espera de nós atitude como a de Rebeca que estava tão distraída servindo que foi surpreendida pelo pedido de casamento de Isaque. Que sejamos mulheres que esperam em Deus de tal forma, que quando a pessoa certa chegar seremos surpreendidas!!!
Me perdoem meninas, mas era preciso trazer esse alerta a vocês, uma vez que tenho recebido dezenas de e-mails com esse tipo de dúvida. O meu desejo é que um dia vocês possam encontradas por um homem de Deus de verdade e possam ser muito felizes.
E para os meninos, se preparem porque o próximo artigo será para vocês!!!!
Grande abraço!


8 comentários:

  1. Realmente Thiago está certo...Temos que nos valorizar e acima de tudo esperar e confiar em Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa materia, ja ministrei sobre isso para as jovens aqui na minha igreja

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus por esta matéria! obrigada Senhor por todas as tuas orientações! são constantes os teus cuidados e frequentes as tuas resposta! aleluia! muito obrigado senhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Hehe - é tem que ser assim mesmo, o problemas é que nem os homens e nem as mulheres estão andando segundo a bíblia - estou a um ano e meio esperando no Senhor, e toda jovem cristã que conheço ela corre atras dos caras e isso já não me traz paz pra firmar um relacionamento com uma pessoa dessas. ('quantas que já disse não que me procuraram e não o contrário :D )

    ResponderExcluir
  5. Améeeeem !! Deus continue abençoando '

    ResponderExcluir
  6. Sensacional. Eu mesma quando estava no mundo ficava como uma louca desorientada procurando um marido, mas graças a Deus depois que me converti não sofro mais com isso, pq Deus colocou em meu coração calma, e retirou toda a ansiedade que me afligia! É isso ai mulheres de Deus, vamos saber esperar, pq quando Deus demora é pq tá vindo bem caprichado!!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente,essa matéria ficou marcada! Graças a Deus por isso.

    ResponderExcluir
  8. PODER TOTAL E MUITA AUTORIDADE NA PALAVRA, QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PODEROSAMENTE.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.