quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Yousef Nadarkhani é preso novamente


O pastor iraniano que fora preso no Irã por causa de sua conversão do islamismo para o cristianismo ficou famoso no mundo todo. Tendo passado por diferentes julgamentos, que eram sempre adiados ele voltou para casa este ano, depois de quase 3 anos atrás das grades.
Mas notícias de agências internacionais dão conta que ele foi levado para a cadeia novamente no dia de Natal.
Aos 35 anos, Yousef Nadarkhani, foi levado novamente para a Penitenciária de Lakan, na região de Rasht. A justificativa é que ele deveria completar o restante de sua pena, informaram pessoas próximas a Nadarkhani.
Em setembro, o pastor foi absolvido da acusação de apostasia, mas o tribunal manteve a sentença de três anos por evangelizar muçulmanos. Como ele já cumpriu quase três anos, o pastor foi libertado após pagar fiança.
O tribunal afirmou na época que os cerca de 45 dias restantes seriam em liberdade provisória. Aparentemente, a justiça do Irã mudou de ideia três meses depois. Não se sabe quanto tempo Nadarkhani, que é casado e pai de dois filhos, ficará na penitenciária.
Ele trava uma batalha com o regime muçulmano que governa o Irã desde 2006, quando pediu que sua igreja fosse reconhecida pelo Estado. Logo em seguida ele foi preso na época, mas liberado logo em seguida.
Em 2009, Nadarkhani voltou a procurar as autoridades locais para reclamar sobre a doutrinação islâmica que seus filhos recebiam na escola. Foi então que ele foi preso no processo que o tornou conhecido. Após a sua libertação, Nadarkhani escreveu uma carta pública agradecendo a todos aqueles que oraram por sua libertação e pressionaram o governo. Em novembro, ele viajou a Londres para falar em uma conferência sobre direitos humanos, mas retornou ao Irã em seguida.
Mesmo após Nadarkhani ser solto, seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah, que fora preso por defender o pastor e outros casos de direitos humanos, continuou na prisão de Evin. Relatos de sua família afirmam que sua saúde está se deteriorando rapidamente e ele não está recebendo atendimento. Traduzido de Fox News.

Compartilhe em sua redes sociais clicando aqui em baixo !!!

8 comentários:

  1. Deus está no controle de toda a situação, basta apenas confiar e esperar.

    ResponderExcluir
  2. Vamos Orar +, oraçao do justo tem muito seu efeito.

    ResponderExcluir
  3. Vamos entrar num propósito de oração pela vida dele!

    Filipe Ivo
    www.apologiacrista.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estarei intercedendo!!! Deus está no controle!!!

    ResponderExcluir
  5. clamaremos ao Senhor e ele respondera!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.