segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A Verdade sobre o Natal !!!


10 Motivos Para Não Celebrar O Natal


1- Porque a Bíblia não manda celebrar o nascimento.

2- Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Esta data foi designada por Roma numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo. De acordo com o calendário Judaico Jesus nasceu em setembro ou outubro.

3- A igreja do Senhor está vivendo a época profética da festa dos tabernáculos, que significa a preparação do caminho do Senhor, e, se você prepara o caminho para Ele nascer, não prepara para Ele voltar.

4- O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual. Pra Jesus o mais importante é o Reino de Deus que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no espírito.

5- Porque o natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. É uma festa de ilusão onde muitos se desesperam porque não podem comprar um presentinho para os filhos.

6- Porque esta festividade está baseada em culto à falsos deuses nascidos na Babilônia. Então, se recebemos o natal pela igreja católica romana, e esta por sua vez recebeu do paganismo, de onde receberam os pagãos? Qual a origem verdadeira?

O natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia. Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode. Na verdade suas raízes datam de épocas imediatamente posteriores ao dilúvio.

Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado - de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de “Marad” que significa “ele se rebelou, rebelde”.

Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.

Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.

Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira origem da “árvore de natal”.

Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na “Rainha do Céu” dos babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no “Divino Filho do Céu”. Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistema babilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo) transformaram-se em objetos principais de adoração. Esta veneração da “virgem e o menino” espalhou-se pelo mundo afora; o presépio é uma continuação do mesmo em nossos dias, mudando de nome em cada país e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo.

7- Esta festa não glorifica a Jesus pois quem a inventou foi a igreja católica romana, que celebra o natal diante dos ídolos (estátuas). Jesus é contra a idolatria e não recebe adoração dividida.

8- Porque os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga (que são demônios):

Árvore de Natal – é um ponto de contato que os demônios gostam. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, a árvore de natal é de origem germânica, datando o tempo de São Bonifácio, foi adotada para substituir o sacrifício do carvalho de ODIM, adorando-se uma árvore em homenagem ao Deus menino. Leia a bíblia e confira em Jeremias 10:3,4; I Reis 14:22,23; Deuteronômio 12:2,3; II Reis 17:9,10; Isaías 57:4,5; Deuteronômio 16:21 e Oséias 4:13.

As velas acendidas – faz renascer o ritual dos cultos ao deus sol.

As guirlandas – são símbolos da celebração memorial aos deuses, significam um adorno de chamamento e legalidade da entrada de deus. Na Bíblia, apenas Roma fez uma guirlanda...e esta foi colocada na cabeça de Jesus no dia de Sua morte, feita como símbolo de escárnio (Marcos 15:1). A Bíblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlandas no seu nascimento, porque em Israel já era sabido que fazia parte de um ritual pagão.

O presépio – seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol. É um altar de incentivo à idolatria, que é uma visão pagã. A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (I Coríntios 10:14,15; Gálatas 5:19,21).


Papai Noel – é um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pelos gregos e latinos em dezembro, sendo que sua figura é a de um gnomo buxexudo e de barba branca. O gnomo de acordo com o dicionário Aurélio é um demônio da floresta.

Troca de presentes – na mitologia significa eternizar o pacto com os "deuses" (demônios).

Ceia de Natal – um convite à glutonaria. Nas festas pagãs ao deus-sol o banquete era servido a meia-noite.

9- O natal de Jesus não tem mais nenhum sentido profético pois na verdade todas as profecias que apontavam para sua primeira vinda à terra já se cumpriram. Agora nossa atenção deve se voltar para sua Segunda vinda.

10- A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado, escondido atrás da tradição romana que se infiltrou na igreja evangélica, e que precisamos expulsar em nome de Jesus.

Orientações

Mesmo querendo fazer a vontade de Deus como fiéis discípulos, somos surpreendidos por situações que ficamos chocados e atônitos, que nos trazem até embaraços para acertar nossas vidas erradas com a realidade divina. Contudo, nem tudo está perdido. Temos um Deus que transforma maldição em bênção. Agora não somos mais ignorantes quanto a festividade iniciada na Babilônia. Qual deve ser então nosso procedimento prático?

  
Tirá-la totalmente do nosso coração. Lançar fora toda dependência sentimental da data do Sol Invictus (25 de dezembro).
 Instruirmos nossos filhos e discípulos: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32
 Nos livramos de todo enfeite com motivos natalinos, pois sabemos suas origens.
 Não ficarmos sujeitos financeiramente à comidas importadas típicas. É um dia como qualquer outro.
 Resistirmos ao espírito satânico de gastos no Natal, principalmente se houverem dívidas. Vigiar as "ofertas do Papai Noel". Só devemos comprar o necessário. Mamon, demônio das riquezas, criou dependência na mente humana onde as pessoas têm de estar nas festividades de fim de ano com casa nova, roupa nova etc. ("Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." Mateus 6:24).
 Devemos aproveitar a data ("Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade." Colossenses 4:5) para estar com parentes e amigos em suas casas falando da necessidade do nascimento de Jesus em seus corações, pois este é o verdadeiro presente que o "aniversariante" quer receber. É um propício momento evangelístico, quando encontramos pessoas com o coração aberto para ouvir de Jesus.
 Entender que a maioria dos crentes não visualiza a situação do Natal, preferindo viver segundo seus sentimentos e tradições.
 Não confundir Passagem do Ano com Natal. Não é errado desejar feliz Ano Novo para alguém, mas, sim, Feliz Natal. Podemos usar algumas expressões. Ex.: - Que Jesus nasça no seu coração (ou na sua vida)! 


"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)





Compartilhe essa matéria pelo facebook
(Só selecionar a sua rede social aqui em baixo)


79 comentários:

  1. Não seria viavel, agradecer a Deus pela encarnação do Messias(Temos que faze-lo todos os dias)? Desejar Feliz Natal(Nascimento), Natal de CRISTO, aos irmãos é errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ERRADO POR QUE O NASCIMENTO DO SENHOR NINGUÉM SABE QUANDO FOI,QUANDO SE DIZ FELIZ NASCIMENTO VC ESTÁ DEDICANDO ISSO A TAMUZ QUE NASCEU NESSA DATA, E TODOS OS DIAS O NOSSO DEVER É EVANGELIZAR O POVO E DESEJAR A SHALON DO ETERNO. NÓS SOMOS FELIZES POR QUE ELE NASCEU E MORREU E RESSUSCITOU
      .

      Excluir
  2. Analizando tudo isso em uma perspectiva biblica, I Corintios 8 e 10.14-33, devemos rejeitar a adoração a idolos, devemos rejeitar papai noel, guirlandas, velas; mas será que não podemos comer nesse dia? Será que é errado remontar o cenário descrito nas sagradas escrituras, da manjedoura et cetera? Não podemos presentear ninguem nessa data que, tornou-se comercial, haja visto que as coisas ficam mais baratas(Não sou a favor do consumismo)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema não está em comer ou presentear.. tudo lhe é lícito mas nem tudo lhe convém!
      o problema está em colocar isso na frente de outras coisas. Quantas pessoas criam dívidas porque precisam comprar presentes? chegam a roubar comida para ter uma ceia farta. o sentido do natal não é gastar dinheiro com brinquedos (não significa que você não o possa fazer, se for viável, claro) nem comendo até passar mal, que é o acontece bastante..

      Excluir
    2. Acho absurda e exagerada essa postura, tudo com exagero é prejudicial, comer não só é bom como é essencial à nossa sobrevivência, mas o exagero nessa simples e fundamental ação se torna gula, que é pecado, mas nem por isso devemos proibir as pessoas de comerem. O Natal tem sido marcado com muitos símbolos e atitudes pagãs, mas nós como cristãos não devemos simplesmente fugir assustados e amedrontados, somos luz e devemos brilhar, comemorando e mostrando ao mundo o significado e como se comemora o verdadeiro Natal, afinal, estaremos comemorando nada mais do que o Nascimento do nosso Salvador, a sua morte foi importante, mas ela não aconteceria se ele não tivesse nascido. Quanto a data, no dia da Santa Ceia não é exatamente a mesma data que Jesus morreu, mas comungava em memória, ou seja, trazendo à mente a sua morte e refletindo sobre seu significado. O nascimento de Jesus nos traz a alegria do Salvador encarnado, alegria esta que até os anjos de Deus se fizeram participantes, porque nós temos que ficar cheios de mimimi e deixar de celebrar tão importante acontecimento? Sou grato pela morte e sacrifício de Jesus, mas também o sou pelo seu maravilhoso nascimento, que o trouxe encarnado a este mundo, vou celebrar o Natal, sem peso na consciência, assim como os anjos celebraram.

      Excluir
    3. FIQUE A VONTADE, A BÍBLIA NOS DIZ : QUE O POVO PERECE POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS, MEU AMIGO VC NÃO PODE COMEMORAR UMA DATA QUE NÃO É VERDADEIRA, ATÉ POR QUE JESUS NÃO COMEMORAVA ANIVERSÁRIO DE NINGUÉM, EXIS TIÃO ALGUMAS COMEMORAÇÕES COMO PASCOA, A FESTA DOS TABERNÁCULOS, E OUTRAS. A COMEMORAÇÃO DO NATAL SÓ EXISTE POR QUE OS APAGÕES INVENTARAM, O QUE VC PREFERE OBEDECER A HOMENS OU O ETERNO. TOME MUITO CUIDADO O ETERNO ESTÁ VOLTANDO A PAZ

      Excluir
  3. I Corintios 8

    1 ORA, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
    2 E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.
    3 Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.
    4 Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
    5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
    6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    Leia o capitulo todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS TEM UMA COISA QUE SE VC SABE QUE AQUELE ALIMENTO É SACRIFICADO É MELHOR QUE NÃO COMA. EXEMPLO OS CRISTÃO QUEREM COMEMORAR ESSA DATA PROFANA, AI ELAS COMPRAM O ALIMENTO PRA COMER NESSE DIA POR QUE É O TAL NATAL, E COME NA MESMA HORA DO IMPIO MEIA NOITE.
      SE ISSO NÃO FOR PECADO MELHOR ENTÃO PODE IR A UMA CASA DE MACUMBA E COMER DA CEIA DELES. UM ABRAÇO A PAZ

      Excluir
    2. O Senhor Jesus diz que pecado não é o que entra pela boca mas o que sai dela.

      Excluir
    3. feliz natal sai por onde. não é pela boca, pôs contamina.

      Excluir
  4. São duvidas minhas, passíveis de refutação.

    E desde já vos convido a acessar e curtir essa pagina no Facebook - SOLTANDO O VERBO

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=560223214003392&set=a.544545068904540.142517.544523475573366&type=1&permPage=1

    ResponderExcluir
  5. Que porcaria de artigo é esse, claro que Jesus Cristo nasceu nessa Data, Vc não passa de um idiota em fazer esse artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. man '-' Jesus n nasceu dia 25 mesmo cara , sai por ai xingando as pessoas pq é feio isso man

      Excluir
    2. Idiota é quem fala sem saber. Estudar determinado assunto antes de debatê-lo é muito bom. #FICAADICA

      Excluir
    3. Jesus nasceu em meados da Festa dos Tabernáculos, que e entre Setembro e Outubro, de acordo com contas dos turnos dos sacerdotes do Templo.
      Antes de falar qualquer coisa, procura saber a respeito, falou, fica com Deus

      Excluir
    4. Cara sabe quando perdemos uma grande oportunidade de ficarmos calados?? você perdeu cara, em momento algum na biblia afirma que Jesus nasceu dia 25 de dezembro

      Excluir
    5. Não tem como Ele ter nascido nessa época, pois em Belém é inverno, Ele teria morrido de frio, afinal ele nasceu em um estabulo lá não era quentinho, mas como não se sabe ao certo quando ele nasceu a igreja católica jogou uma data que foi mudada várias vezes até chegar no dia 25 (essa é a história que eu conheço), mas acho que deveríamos comemorar sim, não da mesma forma mas com culto a Ele, e não apenas no "natal" mas todos os dias.
      Se fosse assim, esse negocio do deus sol, então agente não poderia fazer um monte de coisa que são feitas para o diabo: tomar coca-cola e vestir certos tipos ou marcas de roupas por exemplo....

      Excluir
    6. essa foi D + etamos a fazer uma peça disso... muito bom KKKkkk.... FIca na doce Shalom do Senhor!!!

      Excluir
  6. Realmente Danilo Mota... O nascimento de Cristo é necessário em nossas vidas todos os dias, mas é na morte e ressurreição dEle é que somos presenteados com a salvação. O mundo hoje tenta aproximar cada vez mais as coisas pagãs de Cristo, mas isso é impossível e aqueles que começam a dar mais prioridade a estas festas e comemorações do que a Deus... perecerão. Devemos usar este momento para pregar e mostrar a todos o sentido do verdadeiro nascimento, de forma que apesar da dia, hora, minuto ou situação Jesus pode fazer mais... Infinitamente mais. A proposta do Blog do nosso irmão Thiago, o Metanóia é isso #MudeSuaMente e centrado em Cristo teremos o melhor natal, ano novo, páscoa, enfim, a vida com Ele e indescritível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi só na morte que somos presenteados com a salvação, pois a salvação é anunciada desde o nascimento, ou seja sem o nascimento não haveria a morte e a ressurreição de Jesus, comemoremos o nascimento e como você já disse vamos pregar a salvação e a volta do Senhor

      Excluir
    2. IRMÃO VC ESTÁ TÃO PREOCUPADO COM NASCIMENTO POR CAUSA DESSA DATA VARIAS PESSOAS ESTÃO SE PROSTITUINDO, SE O PAPA NÃO TIVESSE ESTABELECIDO ESTA DATA ERA MENOS UM DIA DE FARRA. POR ISSO ESSA DATA É ERRADA E QUEM COMEMORA SENDO CRISTÃO ESTÁ MAIS ERRADO AINDA.

      Excluir
  7. Bom se não devemos comemorar o natal não podemos desejar um feliz natal e dai por diante então pq disso?
    Publicado no face: https://www.facebook.com/thiagomcm

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=454752191253174&set=a.415964541798606.96269.414727615255632&type=1&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=428205937248828&set=a.226493114086779.51990.226012867468137&type=1&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=469794949724304&set=a.199791153391353.42730.100000814104182&type=1&theater

    ??????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Danilo Mota... O nascimento de Cristo é necessário em nossas vidas todos os dias, mas é na morte e ressurreição dEle é que somos presenteados com a salvação. O mundo hoje tenta aproximar cada vez mais as coisas pagãs de Cristo, mas isso é impossível e aqueles que começam a dar mais prioridade a estas festas e comemorações do que a Deus... perecerão. Devemos usar este momento para pregar e mostrar a todos o sentido do verdadeiro nascimento, de forma que apesar da dia, hora, minuto ou situação Jesus pode fazer mais... Infinitamente mais. A proposta do Blog do nosso irmão Thiago, o Metanóia é isso #MudeSuaMente e centrado em Cristo teremos o melhor natal, ano novo, páscoa, enfim, a vida com Ele e indescritível.

      Excluir
  8. Deus conhece e sonda os corações de cada um, é certo que a maioria das pessoas fizeram desta data um dia Comercial e é verídico que Jesus não nasceu nesse dia, mas não vejo problema algum de tirar esse dia que simboliza o nascimento de jesus pra unirmos nossa família e relembrarmos o nascimento de Jesus, o engraçado é que muitos que aqui repudiam esta data mas tarde estarão se fartando de panetone e rabanada!

    ResponderExcluir
  9. EU acredito que deveríamos, e devemos, lutar para que o natal seja realmente uma festa de gratidão e exaltação a Cristo por ter vindo a este mundo por nós. Agora, render ao mundo mais uma data sem lutar?

    Devíamos estar hoje pregando o verdadeiro Nascimento, a restauração que cristo tem para nós, e não discutindo sobre como devemos ornamentar nossas salas. O importante é Cristo.

    ResponderExcluir
  10. Interessante reflexão sobre o Natal,comecei a pensar diferente sobre a data!

    ResponderExcluir
  11. #EuEstouParticipandoDoSorteioDeNatal#EuEstouParticipandoDoSorteioDeNatal#EuEstouParticipandoDoSorteioDeNatal#EuEstouParticipandoDoSorteioDeNatal#EuEstouParticipandoDoSorteioDeNatal#EuEstouParticipandoDoSorteioDeNatal

    ResponderExcluir
  12. Fiquei admirada ele este artigo, pois se trata de um cristianismo radical e fanático.

    Diversas datas no ano celebram a outros deuses, como por exemplo no Rio dia 23 de abril é feriado por causa do Jorge e assim vai.

    Porque não ter uma data para homenagear o nascimento do nosso salvador? Por mais que a data exata não seja essa, dados científicos dizem que se não for dia 25 de dezembro e um dia a mais ou um dia a menos.

    Eu dou graças a Deus pelo Natal, Graças a Deus pelo nascimento do seu Filho querido Jesus.

    Ah, outra coisa, Graças a Deus pelo comercio, sim estão lucrando, mas é através de presentes (algo material mesmo) que conseguimos reunir pessoas de nossas famílias e criar vinculos de amizade e amor.

    Essa é a vontade de Deus, que tenhamos uma família unida e muitas vezes famílias so se reunem nesta data: O NATAL!

    A palavra de Deus em Romanos 14:23 diz assim:

    Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. "BEM AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA A SI MESMO NAQUILO QUE APROVA".
    Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.


    Eu aprovo o natal, não me condeno.

    Outra coisa: Muitos cristões tem arvores de natal e bah bah em casa, QUAL É O PROBLEMA? ah, invoca demonios? Pois é, mas muitos não fazem isso de mal intenção e sei que o senhor é com ELES.

    POR FAVOR, PARE COM ISSO, NÃO AFASTEM PESSOAS DE JESUS COM ESTE COMENTÁRIOS RADICAIS E MALUCOS, UMA PESSOA QUE NÃO É CRENTE VER UMAS MENSAGEM DESSE PORTE, VAI PENSAR: "NOSSA, NATAL ESTÁ MINHA FAMILIA UNIDA, COMO QUE PARA OS CRENTES NÃO POSSO CELEBRAR O NATAL? POR ISSO QUE NÃO ME CONVERTO MESMO".

    POIS É, PENSE E TRAGAM PESSOAS PARA JESUS E NÃO AS AFASTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você acredito que o natal tem que ser celebrado pois se Jesus não tivesse nascido não teríamos salvação e não vejo nada de errado em enfeitar a casa

      Excluir
    2. Deus quer nosso compromentimento de viver uma vida com Ele! Pq não celebrar nosso amor a Deus no natal? Sabemos das origens, complicações, mas a função do servo de Deus é levar Vida por onde ele for. Natal é o momento perfeito para compartilhar com a família tudo o q Deus fez ao longo do ano. É um culto familiar. Só q alguns não sabem aproveitar essa oportunidade para o Reino. 1 Tess. 5:21 "Mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom".

      Excluir
    3. Super concordo com o que a Taiz colocou e que foi complementado pelo João e Dani...
      E outra: e se a data não for 25/12? O que importa é que nesse dia o mundo, acreditando ou não, lembra que o Salvador nasceu para morrer por amor...
      Veja as coisas pelo lado positivo... O otimismo é a fé em ação!!!

      Excluir
  13. Só não entendo o por que sortear um IPAD de natal então e ficar postando ''FELIZ NATAL'' NO CANAL ''Metanóia'' .. se isso é um culto a Ball ou ao ''Deus sol'' .Eu valorizo o natal sim pelo nascimento de Jesus e por que me lembra da sua volta, e valorizo também pelo fato da minha família ser obrigada a se reunir para fazer as pazes em prol dessa data, querendo ela ou não. Unica coisa que usamos aqui em casa de ''adereço'' de natal são pisca piscas pois eles não remetem a nenhuma figura natalina e somente brilham por que são bonitos.

    ResponderExcluir
  14. Concordo que o natal é uma festa pagã, que Jesus não nasceu no dia 25/12. O artigo apesar de muito polêmico está certíssimo, pena que muitos se recusam acreditar. Mas por outro lado, querendo ou não essa época do ano uni muito as pessoas, parece que a caridade começa a aflorar no mundo, a vontade de ajudar, de dar roupas, brinquedos, agasalhos, e é uma época que toda família se reúne pra ter mais comunhão. Não vejo o porque de uma data pra que um mundo fique assim, acho que todos deveriam ser mais unidos, presentear, cuidar dos carentes durante todo o ano. Realmente, acredito que os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga (que são demônios), pena que existem muitos descrentes por aqui. Comecem a pensar melhor nisso tudo. O mundo tenta mascarar muito as coisas, mas tudo muito mais terrível do que a gente imagina.

    ResponderExcluir
  15. Thiago..., amigo que Jesus te abençoe!!! Muito gratificante e interessante essa materia. A Paz do Senhor meu irmão!!!

    ResponderExcluir
  16. Oseias 4:6 " O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oseias 4:6

    O recado ta dado, vai de cada um pesquisar e buscar saber o real sentido do Natalis Invicti Solis - O Natal segundo alguns!

    Ninrode. Gen. 10.8-12 -> fundador das cidades: Babel, Ereque, Acade e Calné. - Na Assíria:- Nínive, Reobote-Ir, Cala e Rezem. É chamado de “caçador de homens”.Babel – Em desobediência à ordem do Senhor, mencionada acima, iniciaram a construção de uma torre para atingir o céu – Ver Gen. 11.4 e 6. Essa torre era um templo religioso dedicado à astrologia e ao zodíaco, onde as pessoas viveriam agrupadas, desobedientes a Deus, e assim o Redentor não viria.

    Idolatria
    – Em Babilônia se inicia a idolatria (feitura de imagens) na face da terra que até então não se tem notícia.-Semírames – a deusa virgem, mãe do deus Ninrode – a mãe deusa. Era uma mulher muito má, prostituta e muito astuciosa.-Ninrode era considerado um deus. Coabita com sua própria mãe que dele engravida.Este é morto, segundo alguns por Sem, segundo outros pela própria mãe/esposa.-Nascimento de Tamuz - A letra T na escrita babilônica era uma + cruz. A cruz também era adorada na Babilônia. É um símbolo de maldição, morte. Os romanos condenavam os criminosos e os inimigos, à cruz (Pompeu em 200 AC, após a guerra dos Macabeus usou quase toda a madeira da Judéia fazendo cruzes para matar judeus). Em 70 DC Tito fez igual, após a destruição de Jerusalém. Hitler, o matador de seis milhões de judeus, também espírita, usava a suástica (cruz nazista). A cruz invertida é símbolo da Nova Era. Tamuz, a reencarnação do pai, se torna o divino filho de deus e sua mãe, a mãe de deus. Aí surge a figura da “madona”, a bela mulher virgem com o “menino-deus” no colo.-Reprodução da idolatria – a figura da “rainha-dos-céus” aparece em várias partes do mundo.

    Natal:

    -Comércio – Época de grandes vendas e lucros.-Papai-Noel – O “santo” romano Nicolau dá origem a essa figura que predomina nomês de dezembro. Esse mesmo principado se transforma depois no rei-momo.-“Natalis Invicti Solis” ou “nascimento vitorioso do sol”. É o solstício celebrado entre os povos pagãos do hemisfério norte, data em que, segundo esses povos, o sol renasce, se fortalece e os dias voltam a ficar mais longos.-A data de 25 de dezembro foi oficializada pelos “imperadores romanos cristãos”.

    Árvore de Natal – Era usada na adoração a Ninrode e a Semírames, que era uma árvore-trono babilônico por onde entram os espíritos dos demônios. Árvores são usadas até hoje em rituais espiritualistas. Vejamos algumas passagens bíblicas sobre o assunto: Jeremias 10.3-4, Deuteronômio 16-21 (proibição de árvore junto ao altar),Oséias 4.13.-Velas – renascimento do deus-sol durante as noites ou em ambientes sem a luz solar.

    Guirlandas – Coroas para homenagear mortos, convite nas portas à entrada de demônios, ritual oferecido a Ninrode, Semírames e Tamuz. A única coroa que aparece na Bíblia é a maldita coroa de espinhos colocada na cabeça de nosso Senhor.Devemos pensar bem no significado da coroa antes de a enviarmos aos mortos.

    Presépio – idolatria. Havia na Babilônia como culto a Baal.

    Troca de presentes – havia esse costume na festa do deus-sol (25/12). Não confundir os presentes dos magos a Jesus.

    Glutonaria – As pessoas comiam tanto que eram obrigadas a vomitar para comerem mais, fato esse que se repetia entre os pagãos.-

    E JESUS? Nessa festa romana Ele é apenas um bebê indefeso e impotente. O nosso verdadeiro JESUS nasceu, viveu, morreu na cruz, ressuscitou e está à direita do Pai, acima de todo principado e potestade, de quem recebeu todo o poder nos céus e na terra. JESUS CRISTO É SENHOR! Aleluia. A nossa posição espiritual é descrita em Efésios 2.6.

    Jesus precisa nascer em nossos corações todos os dias!

    Busquem, pesquisem e descubram a verdade antes de virem criticar!


    ResponderExcluir
  17. A meu ver as pessoas sempre vão está se endividando independente do natal, roubando independente do natal, o que eu tenho visto são pessoas se preocupando com bobagem, eu acho um feriado importante pois é a oportunidade de muitos familiares que por conta de trabalho, distancia e outras coisas se reúnem para matar a saudade... quanto a questão de Cristo e o Natal, o nascimento de cristo deve ser comemorado todos os dias pelo que a própria vida de Cristo representa para nós.
    Algumas autoridades eclesiastica tem usado isso de ser contra o período, pois a cobiça e avareza os tem cercado de uma certa forma que eles se acham no direito de querer comandar o dinheiro que é fruto do trabalho de cada um. Se eu estou quite com minhas obrigações com Deus que é a minha fonte, com o que sobra de meu dinheiro eu faço o que eu quiser inclusive comprar uma bela arvore de natal ou belo peru ou chester ou um belo vestido pra usar nesta data ou presentes para honrar as pessoas que eu amo. Você pode fazer desse momento uma oportunidade de fazer o seu melhor por alguém ou por algumas pessoas. Eu não tenho papai noel, mas tenho um Papai de Céu que lindo, Bom, Maravilhoso.

    ResponderExcluir
  18. amigo mas o natal tem sim sua utilidade pois e neste dia que reunem as familia ,sei que em muitos lugares não e para reunir para adorar a deus mas em varios sim

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Também não! E ainda não sei porque a fan page fica desejando Feliz Natal e sorteando IPAD como presente de Natal, e ainda criam esse artigo.
      Que contradição...

      Excluir
  20. Sou obrigado a discordar... Comemorar o Natal não significa q Jesus nasceu em Dezembro, e muito menos estar desobedecendo a palavra de Deus. Comemorar o natal é equivalente a tomar a ceia. É um momento de se recordar, de lembrar que o rei nasceu. Não há pecado algum em comemorar o nascimento daqle q morreu por nós, sendo a data correta ou não :) É apenas minha opinião k

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o amigo acima.... infelizmente as pessoas estao entrando num estado de religiosidade e bitolação... concerteza nesta data podemos relembrar que Deus mandou Jesus para nos salvar...e outra coisa quando vc ver pessoas tão religiosas olhamos pra vida destas pessoas e vemos q elas nao tem vivido o melhor de Deus,só estao vivendo a letra...o espirito que é bom nada, sem relacionamento nenhum...Bom essa e minha opiniao e amo o Natal aonde passo com minha Familia que foi instituida por Deus!! um abraço e FELIZ NATAL!!!!! srsrs

    ResponderExcluir
  22. Para quem defende seu ponto de vista, fica MUUUIIITOOOO estranho a citação de apenas UMA fonte de pesquisa, e da WEB ainda por cima.
    Da próxima vez que haja uma referência bibliográfica mais ampla e confiável!
    Ou essa metanoia é virtual também?

    Fala sério!
    Existe uma diferença enooorrrmmmeee entre QUERER e SER apologista!

    E pelo visto este QUERER é graaaannndeeee!!!

    Estudar nunca foi demais! Coma mais sustância, moço!!!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Não concordo... sendo a data certa ou não, não importa, essa foi a data que se convencionou, e não vejo mal algum em comemorar e celebrar o nascimento daquele que tanto nos ama e morreu por nós, independentemente dos simbolismos "pagãos". Além disso, é ótimo estar em comunhão com nossa família e amigos, sentar e nos reunirmos em volta da mesa com nossos irmãos, agradecendo e louvando a Deus.

    ResponderExcluir
  25. Para começo de assunto, eu nasci dia 25 de janeiro e ficaria muito indignada se fizessem a minha festa em comemoração alguns meses antes ou depois do dia exato do meu nascimento e pior, dividindo o evento com o meu inimigo. Acho que a regra do ouro é muito importante. "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem para você". Seria hipocrisia descarada seu eu faço algo dessa natureza com a pessoa que eu mais amo. Jamais!!!. Jesus é meu amado e eu respeito o seu nascimento. Glória a Deus porque Ele nasceu. Mas não sabemos exatamente quando Ele nasceu. (Não é uma ordenança a celebração). Eu postei no face que está escrito no capítulo 25 e verso 12 do livro de heresias que natal significa nascimento de Jesus e que é uma ordenança celebrar no dia 25 de dezembro todos os anos. Interessante...eu não faço natal e sim festa de aniversário...porque a diferença? Natal significa deus sol. O meu DEUS não divide a glória DELE com ninguém. Que o povo de Cristo possa ter discernimento para que naquele dia não tenha que dizer Ahhh Senhor eu não sabia!!!! Parabéns!!! Poucos sabem a diferenaça de ser ou não ser Cristãos genuínos.

    ResponderExcluir
  26. concordo plenamente com a materia, o diabo sempre tenta confundir nossa mente, se desfarçando de anjo de luz (no caso, o natal), para enganar se possivel os que são de Deus, a palavra mesmo fala " Mateus 22:29: “Errais porque não conheceis as Escrituras e o poder de Deus", gente vamos para com isso, o nascimento de Cristo é comemorado quando vc o aceita como unico salvador, aí sim ele nasce e faz uma entrada triunfal na sua vida, isso é disfarce do diabo, para que inconcientemente introduzamos um ritual pagão em nossa vida, e se for só pela sua intenção do seu coração de relembrar o nascimento de Cristo, não precisa fazer este ritual, de arvore de natal e tudo mais, pois Deus não ve só seu coração, mas os seus atos também.

    ResponderExcluir
  27. vejo muita superficialidade em tudo isso...
    O Natal é apenas um nome, mas um nome que ainda reúne muitas famílias em volta de suas mesas, acho que tudo isso tem a ver com muita religiosidade dentro do coração de quem se propôs a escrever esse texto com tanta imaturidade.

    deveria haver imparcialidade sobre o tema e não indução ao que o blog acredita.
    Pecado não é o secular ou as coisas que estão no mundo, pecado é o profano.

    Eu comemoro a Ressurreição de Cristo todos os meses em minha igreja, e nao apena um dia no Ano, pra mim Jesus nasceu quando eu o conheci, e não por que alguem disse que ele nasceu em tal dia.

    por isso vejo a superficialidade confundindo as pessoas com matérias como essa, da mesma forma como o ativismo dentro das igrejas também é
    idolatrar artistas gospeis, compartilhar excessivamente seus videos também é uma forma de pecar. mas vejo que a culpa nem é dos artistas gospeis não é mesmo??????

    ResponderExcluir
  28. Não coneguir postar meu comentario na outra foto, foi a unica alternativa que encontrei postar aqui, pra eu também ter a chance de ganhar o IPAD.

    #EuEstouParticipandoDoSorteioDeNatal

    Eu mereço ganhar o Ipad porque CURTO e COMPARTILHO todo o conteúdo do Metanóia e Identidade do Céu, e também porque gosto de ler e estudar a bilbia em todos os lugares mesmo não estando em casa em meu computador.

    https://www.facebook.com/rayane.fernandes.714

    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito, porque é esclarecedor para os que ignoram tais símbolos de Natal.
    Para mim, Natal é todos os dias; e é família. Se nós estivermos bem iremos amar aos nossos amigos e inimigos mudando histórias em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  30. Bom, para mim não é novidade alguma, pois meu pastor faz questão de ensinar isso, quando vai chegando essa data, porém, se libera o culto pra todos irem festejar o Natal com os familiares, não entendo, pra mim é um dia a mais, normal, apesar de ser um dia de desigualdades, onde na maioria das vezes, uma minoria tem as mesas fartas enquanto a grande maioria padece fome. Evangélicos, abaixo a essa festa pagã!!!!

    ResponderExcluir
  31. a verdade é assim, elas no liberta.....

    ResponderExcluir
  32. TOLOS DISCUTEM SOBRE DEUS! Verdadeiros filhos apenas buscam e vivem o seu Alvo que É DEUS! Nao interessa a data que ele nasceu, pra mim o dia que conheci foi o dia que nasceu, nao me faz diferença saber se é pra deuses pagãos ou tals, natal é todo dia, o dia que um reconhece que Jesus é seu Senhor é o dia em que Ele nasce de verdade.
    Vocês discutem muito e esquece de viver o que Deus tem vos mandado, perdem tempo em internet pesquisando ao inveés de aumentar nivel de adoradores e compartilhar do amor de Cristo, amar o proximo e tal coisa. A reportagem foi boa, mais só serviu pra confundir cabeça de que é fracoo.

    ResponderExcluir
  33. ACHO QUE SERIA OTIMO SE FOSSE APENAS COMEMORAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS O PROBLEMA E QUE FIZERAM UMA SALADA MISTA. MISTURARAM A SINBOLOS E MITOLOGIAS. NA VERDADE MUITOS NEM LEMBRAM QUE É CRISTO QUE ESTA SENDO FESTEJADO, SÓ USAM MESMO PARA COMER, BEBER ,PRESENTEAR,MISTURAM A ARVORE DE NATAL QUE NADA TEM Á VER E OUTROS SIMBOLOS... jesus é humildade e assim deveria ser as comemorações...enfim

    ResponderExcluir
  34. Fora o papai noel, o resto é bobagem e puro fanatismo!!!! Que importa se os pagões comemoram outra coisa, o importante é que gente celebra o natal, e tudo isso dai e pura bobagem e fanatismo. Que importa origem o importante é que a gente celebra o natal!
    ]

    ResponderExcluir
  35. Tudo isso é invenção de crente RELIGIOSO! Cadê as fontes? Af! Pessoal, olhem, a sua volta, MUITAS COISAS QUE EXISTEM DA CULTURA OCIDENTAL, SURGIRAM DO PAGANISMO. Até, a democracia, surgiu na Grécia, onde existia vários deuses. Você vai deixar de votar, porque surgiu de um povo pagão? Claro que não. O violão foi criado por um padre, da Igreja Católica, e em igrejas tocam, você vai deixar de tocar? A ciência, quase toda ela, os remédios, as leis da física, a escola, foram instituídos na maioria por ateus... Você vai deixar de estudar? E a Coca-Cola que é consagrada, você toma? Até a fórmula de Bháskara, de matemática, foi criado por um indiano, politeísta... Você vai deixar de usá-la, na escola? Acho que não, né! Menos religiosidade, por favor, religião não leva ninguém ao céu, apenas Cristo e o amor ao próximo. Parem de se preocupar com as origens, muitas origens, são histórias horríveis e terríveis. O passado não é o presente. O natal não tem mais o significado do nascimento deste deus pagão, mas sim de Cristo! Por favor, gente, deixem de radicalismo!

    ResponderExcluir
  36. Sou de pleno acordo com as orientações deste post! não comemoro o NATAL há 3 anos desde que passei a saber o seu significado. ;)

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Não sou contra a união da família nessa data, a lembrança do cumprimento da promessa do nascimento de Cristo, cantatas nas igrejas e nas ruas que permitem que pessoas conheçam a Deus e conheço pessoas que aceitaram a Jesus em uma cantata de natal.

    Também acredito que existe uma grande diferença entre presentear quem amamos e trocar presentes...

    Entretanto sou contra o "culto" ao papai noel, árvores de natal, guirlandas...

    Devemos nos atentar no significado que damos a essa data... Cada um sabe qual é o significado, principalmente depois dessa matéria. Devemos nos atentar pois o inimigo é sujo e se camufla de várias formas, principalmente nessa época...

    ResponderExcluir
  39. Ah, e esqueci de comentar sobre oq o post comenta sobre os símbolos natalinos. Acho que quem cria o significado das coisas são as próprias pessoas. Portanto, se eu quero botar uma guirlanda na minha casa por exemplo, e pra mim isso não significa nada mais doq um enfeite. Isso não faz de mim um adorador pagão. E sobre a árvore de natal, a árvore é uma criação de Deus, se os pagãos usavam para rituais ocultistas, o problema é deles, para quem coloca na casa, isso não passa de um enfeite natalino, mais uma lembrança deq é Natal, e de que o rei nasceu, como eu comentei anteriormente. Não importa o significado que os pagãos queriam dar as coisas, e sim o que nós queremos que signifique. Minha igreja foi decorada com várias guirlandas uma vez, e com uma árvore q tinha pendurado o nome de várias crianças, e cada um dos membros tirava um nome e tinha q comprar um presente para aqla criança, e pouco antes do natal fomos a um orfanato, onde viviam elas e entregávamos o presente. Não há nada de paganismo nisso, ou há? Como eu disse, somos nós q criamos o significado das coisas, e não quem as criou :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de acordo. Nós temos que comemorar o aniversário Daquele que está vivo! Não sejamos hipocritas, o dia não importa. O importante é comemorar o nascimento do Salvador

      Excluir
  40. Mais que besteira, ISSO É INVENSSÃO DE PESSOAS FANÁTICAS e PRECONCEITUOSAS e ANTIQUADRAS...
    gente vamos estudar, não acredite em qualquer lorota de protestante fanático,
    pesquise de onde vem todas essas informações..
    vamos celebrar nosso Senhor Jesus Cristo, com cânticos e louvores.. pois nasceu o salvador..

    ResponderExcluir
  41. Tiago, dou graças a Deus por Ele estar mostrando a verdade pra quem quer realmente obedecer totalmente à Sua Palavra.
    Também não comemoro o Natal pelos mesmos motivos que você postou acima, pois essa data (25/12) nada mais é que a comemoração do aniversário do deus Tamus (deus sol).
    Até o momento me sentia sozinha com minha família nessa postura de não aceitar essa festa que nada mais é que uma celebração pagã disfarçada de cristã.
    Fico muito feliz e agradecida a Deus por esse post, porque fortaleceu ainda mais a minha fé.
    E para o irmãozinho mais acima que afirmou que Jesus nasceu nessa data, digo, vai estudar mais meu querido, antes de afirmar tão categoricamente uma coisa.
    Tiago, fica na paz e que o Senhor continue abrindo os nossos olhos espirituais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, e com certeza se você fazer menção a Jesus, de forma comemorativa pelo feito Dele, no dia 25 de dezembro, com toda certeza você estará , indiretamente, comemorando o Deus Sol...
      Claro que também, se por um acaso, a mãe de algum cristão nasceu no dia 12 de outubro, o fulano não pode comemorar o aniversário de sua mãe, porque, vai que indiretamente ele esteja comemorando ao dia de Aparecida não é mesmo?
      Porque o certo mesmo é, mesmo você fazendo menção específica a alguém, sempre vai ser comemoração, menção a outro ser que foi um deus pagão, ou que é um demônio.
      Me lembro de quando eu frequentava a ICAR, nas aulas de crisma, certa vez, mandaram pesquisar sobre os santos que nasceram no mesmo dia que nós, no meu dia encontrei duas pessoas, denominadas pela ICAR como São Segundo e Santa Joana....Agora, aplicando essa lógica tosca deste texto e de quem concorda com ele, eu não posso comemorar meu aniversário, mesmo que ele faça menção A MIM, e tão somente a mim, sem me importar se Segundo ou Joana que nasceram no mesmo dia foram tidos como santos pela ICAR, porque fazer menção a mim não garante que indiretamente eu não esteja comemorando também o nascimento dessas duas pessoas (ou até mesmo de demonios deste dia)...No fim das contas, por este texto sem lógica alguma, na verdade, nunca se deve comemorar nada que faça menção a alguém.

      Excluir
  42. Besteira pura.

    Então devemos parar de comemorar o aniversário das igrejas pois é uma prática de origem pagã também.

    Não sou a favor do Noel e apetrechos.

    Mas se os anjos comemoraram o nascimento do Salvador em Lucas cap 2, porque não fazer o mesmo?

    ResponderExcluir
  43. geeente vejam este video com pr. Silas Malafaia , que explica tudo https://www.youtube.com/watch?v=EdyAuy5BlhY

    ResponderExcluir
  44. 8- Porque os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga (que são demônios):

    "Me responda, como um Deus da mitologia antiga, pode ser considerado demônio, isso seria logicamente impossível, pois o mesmo foi criando antes do Deus Cristão.

    Pense comigo:

    O homem antigo, o nômade, criou seres imaginários, como por exemplo o Deus do Vulcão, o Deus da chuva, o Deus do Vento e vários outros. Sendo que na concepção deles, não tinha uma explicação obvia, de que as águas evaporavam, formavam nuvem, em ocorrência disso às chuvas.

    Considerando outros fenômenos da natureza, o homem criava essas ilusões de seres poderosos, que podia tudo, inclusive criaram o universo.

    Sendo que nessa sequencia de fatos, o homem cria a sua sociedade, cada qual na sua região, com culturas e "Deuses" diferentes, vários nomes e etc.

    Então, a ultima "crônica" a mais atual, claro, com mais conhecimento, com algumas explicações básicas, mas pouco cientificas claro, dizem que esses deuses antigos são demônios e que não devemos adoro-los pois só à um único Deus?

    Quanta prepotência essa afirmação, pois o mito do Deus único, e as religiões que pregão que o Deus é único são pouco realistas, por exemplo, o islâmico começa quando Maomé foge para Meca, o judaico começa com o suposto nascimento de Adão e Eva.

    E se caso fossemos levar em consideração as duas doutrinas, devemos observar que o conteúdo contem erros científicos inaceitáveis nos dias atuais, ou seja, mais uma vez o homem não consegue criar um deus onisciente, omnipotente e onipresente com as respostas que o homem busca com mais clareza ao afirmar que Deus criou o universo em sete dias, e que fez as arvores e plantas no segundo dia, e no terceiro dia fez o sol, a lua e as "estrelas", sendo que logicamente seria impossível haver plantas e arvores, se não houvesse o sol.

    Ao afirmar que o sol gira sobre a terra, e a mesma e circular, ou seja redonda e achatada, sendo que é sitado inclusive dessa maneira na bíblia.

    E ao afirmar que a origem do homem seria por uma casal ou par de seres do mesmo biotipo genético, pois sabemos que se fosse assim, não teria outras raças, como negros, asiáticos, pardos e etc.

    Penso assim, obrigado por lerem.

    ResponderExcluir
  45. so quem aceita a repreenção é liberta.

    ResponderExcluir
  46. Eu vejo no Natal a data perfeita para pregar para aqueles que não conhecem a cristo, podemos pregar o amor, o perdão e a compaixão...
    Pregar sobre aquele que veio ao mundo para nos salvar
    A respeito da árvore de natal, da guirlanda e etc é um absurdo... Se vc crer em Deus, em Jesus nosso salvador que nos livra de todo o mal, não será uma árvore de natal que vai invocar demônios para a sua casa.
    Infelizmente o natal se tornou uma data comercial, mas para nós cristãos deveríamos ver essa data como uma oportunidade de pregar a cristo, aquele que veio ao mundo, sofreu e viveu como nós, para que nós tivéssemos a salvação.... Deus irá te abençoar e não permitir que maldição alguma chegue a vc e a sua casa.

    ResponderExcluir
  47. ce não tem mais o que fazer não? ao invés de escrever porcaria, aproveita esse tempo livre pra ler a bíblia, que tal? pois bem, os anjos comemoraram o nascimento de Cristo lembra? um coral enoooooorme cantando no céu? os pastores largaram o rebanho e foram correndo atrás do estábulo onde Jesus tinha acabado de nascer pra o adorar, os Magos viajaram meio mundo seguindo a estrela pra adorar o recém-nascido Deus-Homem, aí porque a gente não sabe qual foi o dia exato do nascimento a gente tem o direito de não comemorar? Que cegueira em? palhaçada, to pouco me importando se a igreja católica escolheu essa data pra conciliar com uma festa pagã, o Natal SIMBOLIZA o nascimento de Jesus, sabe o que é simbolizar? Serve pra eu e você usarmos essa data, sabendo que não é a exata, para comemorarmos o nascimento do Rei que mudou a história, você escreve esse texto enorme, me faz perder 10 minutos preciosos do meu tempo que eu podia estar usando pra ensaiar pra cantata de NATAL de hoje a noite, com um texto medíocre, sem argumentação decente, mal escrito, e cheio de heresias, vou orar pra você abrir teu olho, nunca vi papai noel em igreja evangélica, se na sua tinha e por isso você acha pecado o problema é SEU, cada um com sua própria consciência, salvação é individual não é coletiva, para de divulgar heresia o falso profeta.

    ResponderExcluir
  48. Parabens pelas postagem.
    Seria bom sempre que possível expor as referencias que deram base para a o texto.

    Abração
    GIDEONE
    http://gideonepimentel.blogspot.com.br/2012/11/comercio-na-igreja-mt-21.html

    ResponderExcluir
  49. O pastor Ciro Zibordi (que já escreveu vários livros sobre erros dos pregadores nas igrejas novas que surgem por ai, tudo de acordo com as Escrituras, refuta todo este texto aqui http://cirozibordi.blogspot.com.br/2012/12/refutacao-biblica-e-logica-ao-texto-10.html

    ResponderExcluir
  50. http://www.youtube.com/watch?v=EdyAuy5BlhY

    ResponderExcluir
  51. Tao triste lembrar-mos da família so no dia 25 e no dai 1 e olhe lá... tantas coisas... tao bom lembrar-mos de tanta caridade mas so quem trabalha na area da saúde tb lembra de tantos suicidios e mortes nessa data tantas brigas... tantos estados de depressão.... nao Comemoro o nascimento de Cristo dia 25 mas todos os dias... mas marco uma grande festa no dia dos tarbenaculos... muito boa . nao dura um dia somente mas a semana toda... com muito louvor pessoa se reunindo para Louvar e engrandecer o Senhor..

    "A Festa dos Tabernáculos tinha como objetivo fazer o povo se lembrar do tempo em que morou em tendas, durante a peregrinação pelo deserto, e que Deus o sustentou ali, após havê-lo tirado da escravidão no Egito (Lv 23:33-43)
    Nesta festa, toda a região próxima a Jerusalém ficava coberta de cabanas ou tendas feitas de ramos de árvores, daí o nome hebraico sucot. Todos os israelitas moravam ali durante aqueles dias.
    Eram também conhecida como Festa da Colheita, Festa da Sega, Festa das Cabanas. Comemorada no sétimo mês do calendário judaico, cinco dias após o Dia da Expiação, ela prosseguia por sete dias, e no oitavo havia uma reunião solene (Ex 23:16 e 17; 34:22) Era realizada logo após o povo de Deus colher o trigo e recolher os frutos próprios da estação, e em memória à provisão divina, que nunca faltou, mesmo nos momentos mais difíceis que o povo viveu no deserto (Lv 23:43)
    Era a festividade mais alegre de Israel, quando o povo se divertia mais, pois os corações estavam repletos de contentamento pelos cuidados de Deus."

    ResponderExcluir
  52. As Escrituras não ordenam especificamente que os crentes celebrem o Natal — não há “Dias Sagrados” prescritos que a igreja deva celebrar. De fato, o Natal não era observado como uma festividade até muito após o período bíblico. Não foi antes de meados do século V que o Natal recebeu algum reconhecimento oficial.

    Nós cremos que o celebrar o Natal não é uma questão de certo ou errado, visto que Romanos 14:5-6 nos fornece a liberdade para decidir se observaremos ou não dias especiais:

    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus (Romanos 14: 5-6).

    De acordo com esses versos, um cristão pode, legitimamente, separar qualquer dia — incluindo o Natal — como um dia para o Senhor. Cremos que o Natal proporciona aos crentes uma grande oportunidade para exaltar Jesus Cristo.

    Embora nossa sociedade tenha deturpado a mensagem do Natal através do consumismo, dos mitos e das tradições vazias, não devemos deixar que estas coisas nos atrapalhem de apreciar o real significado do Natal. Aproveitemo-nos desta oportunidade para lembrar dEle, adorá-Lo e fielmente testemunhar dEle.

    Filipe Ivo
    www.apologiacrista.com.br

    ResponderExcluir
  53. Então quer dizer que na única data que eu posso me encontrar com toda minha família que mora a centenas de quilômetros da minha cidade é errado? Porque começou como algo não-cristão? Nesse caso, espero que você não vá ao cinema e nem torça pra nenhum time de futebol o qualquer coisa que chamamos de "pão e circo" de origem não cristã. Em que cultura vivemos? De grosso modo, não posso louvar a Deus com atabaques africanos porque eles tem origem para louvar os orixás? Mulheres não podem usar calças porque nasceram como vestimenta masculina? Que legalismo moralista (inclinado a hipocrisia, a menos que conheçamos tudo o que fazemos) estamos vivendo? Deus não nos quer separados dos ímpios no mundo físico, e sim no espiritual.

    "Não peço que os tires do mundo:e, sim, que os guardes do mal. Eles não são do mundo assim como eu também não sou". Jo 17:15-16

    Eu sigo como exemplo Jesus Cristo, Ele com certeza estaria no meio da festa ensinando o Amor e o Reino, passando por cima de toda e qualquer filosofia religiosa, cultura ou historia local. Quem seriam os fariseus de hoje que comentariam?

    "...Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras" Mt 11:19

    Desculpe se pareci muito duro, criticas são feitas para serem aproveitadas e não para causar inimizades. Estou apenas dando meu ponto de vista baseado no texto de Mt 15:11. Se estou equivocado, me ajude a entender melhor, graça e paz irmão Thiago. A propósito, gosto muito do blog, tem me ajudado muito no meu caminho com Cristo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.